domingo, 10 de junho de 2012

A primeira despedida.


Sabe aquele ‘blablabla’ de Big Brother, que só quem está dentro da casa sabe como é, o que sente e o que acontece de verdade? Quem faz um intercâmbio costuma ter isso como exemplo.
As emoções triplicam: ou a gente ama muito, odeia muito, se irrita 4x mais do que o normal, fica muuuito mais feliz ou só tem vontade de chorar.

E pra equilibrar todo esse turbilhão de sentimentos aparecem pessoas no nosso caminho. Pessoas que você conhece na escola, que é amigo do amigo, que durante uma conversa no trem ouve-se uma palavra em português e logo pergunta ‘oi, voçe também é brasileiro?’e por ai vai.

Foi numa dessas historias de Perth que conhecemos a Analú e o Pedro.

O Pedro estudava de manhã na nossa escola e sempre que nós estavamos na escola, encontrávamos ele. Bateu a sintonia. Logo ficamos amigos e conhecemos o resto da turma...(Rafa, Ká, Elifas, Su, André, Rafa e por ai vai). Todos os dias, na mesma hora, no mesmo bat-local, todo mundo se encontrava.
Já a Analu nós conhecemos atraves dessa galera, saindo de um churras...’vamos visitar a Analu?’. E hoje moramos no mesmo apartamento com ela.

Coisas do destino, ela e o Pedro estão voltando para o Brasil essa semana. E esse post não podia ter outro motivo se não expressar, pra quem possa entender, o que pessoas especiais fazem e significam pra você em um intercambio.

Aquelas pessoas que dão risadas das mesmas coisas que você, que xingam os estrangeiros em português junto com você, que são parceiros do barbecue no parque, na praia ou da junção em casa. Pizza de madrugada, bagunça no elevador, no Red Cat ou no trem.  A Analú com um jeito de ‘mãe’, cuidando de todo mundo, sendo a psicologa da galera. O Pedro com os seus 65 energeticos por dia e o melhor cozinheiro do mundo! Pessoas ESPECIAIS em caps lock!

Cada um tem seu tempo, seu ciclo. O nosso também vai chegar. Mas a falta que eles vão fazer aqui, especialmente pra mim e pro Lucas, vai ser enorme. Estamos grudados, morando juntos, 24x por dia, há quase 2 semanas. ‘O que vamos jantar hoje?’...’Pedro, vamos lá no Brasileiro comprar coca-cola?’...e tantas outras coisas.

Ana, Pedro: nosso encontro em SP, BH, Curitiba ou whatever tá marcado. Mas o lugar no coração do casal voçês já têm. E um lugar bem grande, do tamanho de toda essa experiencia, unica pra cada um de nós! Muito obrigada por tudo!

Analú!

A galera!
Ana e Pedro: sentiremos muuuuita saudade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário