sexta-feira, 15 de junho de 2012

Australian Football League – AFL


Como prometido, vamos falar de futebol australiano!

Imaginem um esporte estranho e divertido ao mesmo tempo. Pra mim, essa é a definição do Australian Football. Para explicar, recorremos a Wikipédia:

O jogo é praticado em em campo oval com uma linha curva de 50m de raio em relação ao gol.
O futebol australiano assim como rugby e futebol americano é um esporte de contato. O jogo é disputado por 2 equipes de 18 jogadores em 4 tempos de 20 minutos cronometrados começando quando o juiz (chamado de umpire) no centro do campo bate a bola com força ao chão, fazendo-a levantar podendo ser pega por qualquer uma das duas equipes (algo similar ao basquete). O jogo é praticado segurando-se a bola com a mão e batendo-a no chão a cada 15 metros.
A bola do futebol australiano em jogos oficiais geralmente é da cor vermelha (para jogos diurnos) ou amarela (para jogos noturnos). Ela é parecida com a bola de rugby, só que é menor e mais arredondada, tem entre 72 e 73 cm de comprimento por entre 54,5 e 55,5cm de diâmetro.
Os passes:
Existem duas formas de se fazer passe:
- Esmurrando a bola para o outro jogador
- Chutando a bola, e caso ela não caia no chão antes de ser pega dá-se o direito de se fazer um passe sem risco de ser tocado.
A pontuação:
Os pontos são marcados chutando-se a bola entre as traves, no trajeto a bola não pode tocar em nenhum outro jogador nem no chão. Existem 2 tipos de pontos:
- Goal: (6 pontos): Quando a bola passa entre as 2 traves centrais
- Behind: (1 ponto): Quando a bola passa entre as 2 traves laterais esquerdas ou direitas.


A Australian Football League é a associação que organiza a competição nacional de futebol australiano, realizada anualmente na Austrália. A AFL também é a entidade máxima do esporte no mundo. Existem muitos estrangeiros jogando na AFL, com destaque principalmente para neozelandeses e ingleses.


Nós trabalhamos no Patersons Stadium – Subiaco Oval, casa do West Coast Eagles, com capacidade para 43mil pessoas.

Eu trabalho em uma suite. Uma determinada empresa contrata o serviço de catering (comida e bebida) para cada jogo. Eu sirvo em média 20 pessoas, organizo o buffet (na maior parte das vezes é janta!) e sou responsável por tudo dentro da suite.

O Lucas trabalha no Open Box. São camarotes, onde as pessoas comprar comida e bebida. Nesse último jogo ele trabalhou em uma mega sala, com direito a ministros fazendo discurso e tudo mais.

Essas 2 áreas são corporativas. O público em geral fica nas arquibancadas.

A vibração é algo fora do normal. Cada jogo é um espetáculo diferente, os torcedores ao final de cada jogo, cantam a música do Eagles independente do placar. É tudo muito surreal. Jamais imaginaríamos uma coisa assim no Brasil (infelizmente).

Preciso falar algo mais? Com certeza é o trabalho mais diver de todos!!!!!!!

E dá-lhe Eagles!!!!!!!


Job!

Eagles em campo

Menu

Suite!

Subiaco Oval

Nenhum comentário:

Postar um comentário